Por que a pele fica flácida?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog

Ao nascer e durante toda a fase de criança e adolescencia nossa pele é firme! Após os 30 anos, notamos o aparecimento de linhas de expressão e que a pele não é mais tão firme como antes. O que será que aconteceu?

De acordo com a literatura, a partir dos 25-30 anos nossa pele começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento como: ressecamento, diminuição da firmeza e da elasticidade. Fatores externos e também hábitos de vida influenciam diretamente, tanto no aumento dessas alterações como na prevenção delas. A exposição ao sol, poluição do ar, tabagismo, má nutrição alimentar entre outras questões, influenciam diretamente na perda de sustentação da pele. Quer saber como prevenir e ajudar a sua pele a se manter firme e elástica? Segue essas dicas:

  1. Alimentos “brancos” como açúcares e farinhas brancas devem ser evitados. Esses alimentos causam um processo de envelhecimento chamado de glicação, onde temos perda das fibras de colágeno e elastina.
  2. Diariamente, sempre use filtro solar com FPS acima de 30 e PPD acima de 10. Reaplique conforme orientação do fabricante para garantir sua proteção. 
  3. Consuma antioxidantes como: laranja, azeite de oliva, mirtilo e outros alimentos com essa ação. 
  4. Aplique dermocosméticos com ativos antiglicantes, antioxidantes e nutritivos para repor tudo o que sua pele está necessitando.
  5. Consuma precursores de colágeno via oral, mas atenção, precisa ser peptídeos de colágeno, ok?

Sua pele já está flácida e você quer recuperar a elasticidade e firmeza? Você deve estimular colágeno e elastina que são as fibras responsáveis por esse resultado. Separei os melhores recursos aqui para você:

  1. Ultrassom microfocado: Equipamento que atua em diversas camadas da pele, causando lesões de forma controlada que irão estimular a síntese de colágeno e elastina na pele.
  2. Bioestimuladores injetáveis: Produtos a base de hidroxiapatita de cálcio ou ácido polilático. São ativos que irão estimular a produção de colágeno na sua pele.
  3. Radiofrequência: equipamento que atua estimulando a formação de fibras de colágeno e elastina de forma indolor. 

O intervalo entre as sessões e também o número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada pele. Prevenir, sempre é melhor! Então, mesmo que ainda não se incomode com a flacidez, já comece sua prevenção! E caso você queira tratar por já se incomodar com a flacidez, consulte nossa equipe para saber a melhor opção para você!

Escrito pela cosmetóloga Amabile Nagel Maas